Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
plano de corte

Plano de corte e sua a importância na marcenaria

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Hoje em dia possuímos inúmeras ferramentas que nos auxiliam em nossas tarefas. Na marcenaria, isso não é diferente. Com diversas ferramentas, equipamentos, máquinas e dispositivos, não podemos também esquecer do processo inicial para qualquer projeto: o planejamento. Desse modo, cria-se o plano de corte na marcenaria. Facilitando e aprimorando os serviços do marceneiro na hora do corte da madeira!

 

Plano de corte

Mas afinal, o que é o plano de corte? É um documento que detalha todo um planejamento e organização para determinado projeto de marcenaria. Proporcionando organização e ordenação e descrevendo as peças a serem cortadas. Em suma, o plano de corte é um método de garantir a melhor estratégia para as atividades na marcenaria. Com todos os passos alinhados e descritos, é possível estudar a melhor forma de utilizar a chapa de madeira.

Cada projeto tem seu método e objetivo, porém, todos buscamos a execução mais econômica, eficaz e de qualidade. Com um planejamento baseado nas principais necessidades de um projeto específico, pode-se agilizar os processo. Além disso, descobrindo um melhor aproveitamento e reaproveitamento da chapa de madeira.

 

plano de corte

 

Quais as vantagens do plano de corte?

Considerando que planejamento é uma parte de extrema importância em todos os serviços. Na construção e montagem de móveis, por exemplo, não será diferente. Deve-se cortar as chapas de madeira MDF com ferramentas específicas e do modo correto. Sendo essas vendidas em painéis. 

Dentro do plano de corte temos desde o número de pedaços dos painéis de MDF até quais serão as ferramentas de marcenaria utilizadas no projeto. Especificando também as características do material a ser cortado e sua espessura. Assim, tem-se todos os dados necessários para um acabamento perfeito.

O marceneiro que presta o serviço se prepara, dessa forma, conseguindo organizar quais peças, tamanhos e formatos necessários. Após isso, pode definir o processo evitando o desperdício de materiais, dinheiro e recursos.

Com o plano de corte em mãos, conseguimos então executar os cortes e a montagem. Tudo isso de forma a resultar no projeto exatamente como o desejado e desenhado inicialmente. Ou seja, garante a qualidade e satisfação do cliente, superando expectativas e captando clientes fiéis.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari