Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Bombas d’água são realmente necessárias?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Períodos de estiagem e seca podem ser amenizados com o investimento nas bombas d’água

Grande parte das construções residenciais e comerciais possui um sistema hidráulico que conta com a utilização de bombas de água para realizar a drenagem das tubulações. Principalmente em prédios, é essencial ter máquinas de qualidade que garantam a pressão necessária para a distribuição da água por toda a rede e também para o caminho reverso: para a coleta do esgoto e o trajeto para canais de tratamento.

Grandes centros urbanos como São Paulo enfrentam longos períodos de estiagem, ou seja, a diminuição no volume das chuvas. O que resulta em crises hídricas e quedas dos níveis das represas. A fim de evitar problemas estruturais e possíveis faltas de água, diversos estabelecimentos e construções residenciais investem em poços artesianos e na aplicação de bombas no sistema de abastecimento. Essa é uma opção sustentável e preventiva para uma possível escassez de água.

Estar preparado nesses momentos é fundamental para a continuação das atividades do dia a dia. Os poços são uma garantia de fornecimento da água, entretanto, para que essa medida seja eficaz, é necessário ter como aliado a Bombas D’água Periférica Ferrari capaz de transferir a água dos reservatórios subterrâneos para os superiores ou direto para o consumo.

Escolha a melhor bomba d’água para a sua necessidade

Existem diversas opções de bombas disponíveis no mercado, sendo as elétricas e movidas a diesel as mais utilizadas. De acordo com as necessidades e condições do local de instalação, é necessário primeiramente definir a escolha do tipo de bomba e então tomar uma decisão.

As Bombas D’água Periférica Ferrari Idb-40 Premium – 1/2cv – 127/220v são excelentes para o transporte de água de poços artesianos e reservatórios do térreo para caixas d’água na parte superior. Cisternas com maior capacidade de água são geralmente construídas na parte de baixo dos locais, enquanto que as caixas menores, para o consumo diário ficam na parte de cima.

Dimensionando uma bomba d’água

A princípio, é importante saber os cálculos da altura manométrica total, que é a pressão da bomba d’água, como também a da vazão desejada, que é a quantidade de água que é bombeada em um determinado tempo. Com essas informações, a escolha da bomba fica mais assertiva, pois o comprador levará em consideração o modelo, a capacidade e a potência desejada.

Confira o vídeo sobre as Bombas Periféricas Ferrari e evite o sofrimento com falta de água e pressão. Saber utilizar as bombas de maneira correta é fundamental em sistemas hídricos. Que tal conhecer mais sobre as Bombas Ferrari e suas aplicações no dia a dia? Compartilhe esse post entre seus amigos. Conheça nossas redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn e nos acompanhe por lá para não perder nenhuma novidade!

Até a próxima!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari