Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Tipos de bombas d água Ferrari

Bombas d’água: conheças os diferentes tipos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Se você está construindo uma casa, com certeza, o abastecimento ou a transferência de água estão dentro do planejamento. Por isso, conhecer sobre a bomba d’água é essencial para a sua obra. Sendo assim, para te ajudar nesse processo, a Ferrari conta com uma linha completa de modelos de bomba d’água para o que você precisar.

Os equipamentos da Ferrari oferecem uma alta qualidade, resistência e performance. Dessa forma, eles se destacam como sendo os líderes de vendas e no mercado. Você quer saber mais sobre essas categorias? Então continue lendo este texto e fique por dentro de todas as informações.

Bomba d’água submersa

Usada para a extração de águas subterrâneas, a bomba d’água submersa é aplicada para o abastecimento de residências, chácaras, sítios, e indústrias. Ela também é utilizada para a irrigação em horticultura e para o rebaixamento de lençóis freáticos na construção civil. 

Devido a suas características de design e pela carcaça em aço inox e do motor, esse equipamento tem uma alta resistência. Como ela pode ficar dentro d’água por muito tempo, o seu formato cilíndrico se adequa facilmente a diferentes relevos. Sendo assim, esse modelo conta com a proteção térmica contra superaquecimento do motor, o que garante uma vida útil maior. Além disso, o custo de operação fica menor.

Para escolher uma bomba submersa, verifique a necessidade e as condições de onde ela será aplicada. Assim, é mais fácil de escolher o modelo, a capacidade e a potência necessária.

A Ferrari conta com uma linha completa de bombas submersas. Para saber mais, clique aqui e conheça toda a linha.

Tipos de bombas d água Ferrari - bomba submersa

Bomba submersível

As bombas submersíveis são ideais para o esgotamento, a drenagem ou a transferência de água suja em porões, reservatórios, caixas e cisternas. Isso é possível, pois elas trabalham com líquidos que contêm partículas sólidas de até 32mm de diâmetro e com o transporte de águas limpas de um lugar para outro.

Essa é a solução ideal para situações onde se tem a necessidade da transferência de águas. A Ferrari conta com uma linha completa de bombas submersíveis, para te auxiliar nessas situações.

Tipos de bombas d água Ferrari - bomba sumersível

Bomba periférica

Empregada para os momentos em que a transferências baixa pressão. O seu grande diferencial é que esse equipamento é o rotor em bronze, que evita gosto na água, a corrosão e aumenta a vida útil do maquinário. Dessa forma, a indicação é a instalação da válvula, que evita o retorno de ar na bomba.

Tipos de bombas d água Ferrari - bomba periférica

Bomba d’água centrífuga

Essa bomba d’água é ideal para o abastecimento de residências, indústrias, no campo e em pequenas irrigações. Isso acontece, pois ela tem um bom desempenho na transposição de um baixo volume de água em alta pressão. 

Outra vantagem é que esse equipamento contribui para a economia de energia, promove pouco ruído, tem um rotor do tipo fechado, evita qualquer choques elétricos e curto-circuito através de infiltração por emendas.

Tipos de bombas d água Ferrari - bomba centrífuga

Bomba autoaspirante

A bomba autoaspirante fica em cima do solo e é responsável por transferir um grande volume de água para locais que são mais altos. Temos como exemplo os poços, os reservatórios, os rios e no abastecimento de imóveis. É, por isso, que essa bomba d’água já possui o mecanismo que impede a volta do líquido.

Tipos de bombas d água Ferrari - bomba autoaspirante

Bomba injetora

A bomba injetora fica na superfície, trabalha com alta pressão e puxa a água que está a 20 a 40 metros de profundidade. Em outras palavras, o injetor funciona para retornar uma determinada quantidade de água por meio da tubulação, como em poços, reservatórios, nos rios e em cisternas. 

Tipos de bombas d água Ferrari - bomba injetora

Bomba termoplástica

A bomba termoplástica é construída com materiais que são resistentes ao desgaste causado por produtos químicos e não reagentes ao termoplástico. Elas, também, transferem a água limpa sem sólidos e são indicadas para situações em que há baixa pressão nas redes. Além disso, esse modelo tem uma carcaça, um difusor e um rotor em termoplástico de engenharia de alta resistência.

Tipos de bombas d água Ferrari - bomba termoplástica

Sistemas de pressurização

Aplicada para aumentar a pressão nas redes de distribuição e consumo de água. Contudo, esse conjunto conta com uma ou mais motobombas de acionamento automático, para o consumo de água. É ideal para a pressurização de imóveis e sistemas de ar-condicionado e aquecedores.

Sistema de pressurização

Bomba d’água para combater incêndio

Usada para o combater incêndios e pode ser empregada para a pressurização de hidrantes e de sprinklers. Ela é uma solução para ser empregada em condomínios, hospitais, shoppings, lojas de ruas, centros comerciais e em locais de grande fluxo.

Nesse sentido, o seu diferencial é que ela é projetada para ser acionada imediatamente após longos períodos de inatividade.

Tipos de bombas d água Ferrari - bomba centrífuga

Na Ferrari, você encontra as bombas d’água que para todas as suas necessidades. Por isso, contar com uma grande diversidade e qualidade desses equipamentos é importante para melhorar a transferência da água no seu imóvel.

Gostou do nosso texto sobre as bombas d’água? Então entre em contato com um dos nossos agentes e solicite um orçamento.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se cadastre para receber novidades da Ferrari