Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Bomba d’água submersa ou submersível? Qual a diferença

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Extração de água, drenagem e irrigação estão entre algumas diferenças

 

Transferir líquido ou água é a principal função de qualquer bomba d’água. O equipamento, que é muito usado no dia a dia, é responsável por garantir o abastecimento de água seja em casa, como em chuveiro e torneira, ou em espaços de lazer como piscina e banheira.

Para garantir o melhor uso desse recurso indispensável que é a água por exemplo, hoje existem diversos tipos de bomba d’água, para que haja maior garantia de que a aplicação correta garanta distribuição eficiente do líquido bombeado.

 

Como funciona a Bomba Submersível

Destinada para transferência de água limpa em cisternas, rios, caixa d’água em residências, sítios, indústrias, ou mesmo em pequenas irrigações, a Bomba Submersível Ferrari BS-32 Premium é ideal para drenagem e esgotamento de água suja como garagens subterrâneas, poços de elevadores e porões.

Diferente da Bomba d’água submersa, a Bomba Submersível Ferrari é maior e possui altura de 28 m, o que ajuda a garantir que o abastecimento ou a drenagem seja feito em pouco tempo. Além disso, o equipamento tem baixo custo de instalação e é ideal para ser usado em locais com risco de inundação.

 

Como funciona a Bomba Submersa

Diferente da Bomba Submersível, a Bomba Submersa Ferrari para Poço 2.5SPFM2/20 – 3/4CV como o próprio nome já dá a entender, é usada para extração de águas subterrâneas, como a dos poços. O equipamento serve também para abastecer residências, sítios e indústria. Além disso, a Bomba Submersa Ferrari também pode ser usada na agricultura, para irrigar culturas.

A Bomba Submersa Ferrari também possui aplicações em mineração devido a sua capacidade de escoar e drenar água de superfícies, de transferir água bruta, de fazer lavagem e eliminar poeira.

Assim como a Bomba Submersível Ferrari BS-32 Premium tem baixíssimo custo de instalação, a Bomba Submersa, tem baixo custo na hora da operação, devido à alta eficiência do motor em aço inox com proteção térmica contra sobreaquecimento.

Ambas as bombas cumprem com eficiência seu principal objetivo que é transferir líquidos ou drenar. Porém, são as particularidades de cada equipamento que devem ser levadas em consideração de acordo com cada aplicação, para garantir que a irrigação, o abastecimento de água ou o escoamento sejam feitos da maneira mais eficiente possível.

Já que estamos falando sobre a utilização da água, recentemente mostramos aqui no blog como a  estiagem pede soluções para o abastecimento de água. Para ficar por dentro das melhores dicas, fique atento às nossas redes no  Facebook, no Instagram e também no LinkedIn.

Até o próximo post!

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se cadastre para receber novidades da Ferrari