Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Verão à vista: estiagem pede soluções para o abastecimento de água

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Com aplicações para diversas áreas e variados equipamentos, a bomba d’água é a opção ideal para distribuir água sem desperdício.

Este ano, o Brasil tem enfrentado um fenômeno atípico por causa das mudanças climáticas: a estiagem, o que tem afetado muitos estados no fornecimento de água e nas plantações. A seca, que resulta em impactos negativos ao Meio Ambiente e a economia, exige buscas por alternativas que sejam capazes de usar o recurso hídrico sem desperdício.

Com a chegada do verão e das férias escolares, o movimento do turismo vai aumentar e, com isso, o consumo de água também. Por isso, diante desse cenário, buscar alternativas para garantir o abastecimento de água é extremamente necessário.

Situação hídrica atual no Brasil

No Centro-Oeste e no Sudeste, por exemplo, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), aponta que o nível dos reservatórios tem sido o mais baixo desde 2001, situação que pode levar munícipios a racionar água como já aconteceu em algumas cidades do interior paulista.

Mas, além do uso doméstico, como o verão atrai turistas às cidades litorâneas e tem a piscina como atrativo, regiões que tendem a dobrar o consumo, devem redobrar também a atenção, para que não haja problemas com escassez ou mesmo vazamentos indesejáveis.

Alternativas para não desperdiçar água

A boa notícia é que hoje é possível contar com equipamentos específicos para auxiliar na distribuição de água e redução do desperdício, como a Bomba Periférica Acquaclean, que pode ser aplicada a reservatórios, rios, poços e expositores como chuveiros e duchas, usando um controlador automático.

Destinada ao uso residencial, industrial ou no campo, a Bomba d’água Periférica Ferrari, que conta com as partes do bombeamento serem em termoplástico de engenharia de alta resistência e rotor em bronze, é indicada principalmente em regiões litorâneas.

Outra opção para a transferência de água limpa em cisternas, rios, caixa d’água em residências, sítios e indústrias é a Bomba Submersível BS-32 Premium, que também serve para drenagem e esgotamento de água suja, garagem subterrânea, poços de elevadores e porões.

Vantagens ao usar Bomba de água

Um dos principais benefícios é não potencializar o risco de crise hídrica diante do cenário de estiagem. Mas, além de evitar desperdícios e ter garantia de água limpa todos os dias, o custo de instalação da Bomba Submersível BS-32 Premium é baixo e conta com excelente altura (28 m), vazão (8.500 l/h).  O equipamento ainda requer pouco espaço para instalação, não precisa de tubulação de sucção e evita risco de choques elétricos, além de outros diferenciais.

Similar a Bomba Periférica Acquaclean que, sendo isenta de ferrugem, garante a alta qualidade de água e o melhor: sem travar mesmo durante longos períodos de uso. Pronta para a instalação e uso, o equipamento é fácil de ser instalado e é silencioso, o que proporciona conforto ao ambiente onde é aplicada. Para saber mais detalhes sobre essa Bomba, veja este vídeo explicativo.

Agora você já sabe que a bomba d’água pode ter diversas aplicações em equipamentos e áreas desde cidades litorâneas até as áreas rurais.  Curta nossa página no Facebook, siga a gente no Instagram. Assim você fica sempre por dentro das melhores dicas!

Lembrando que estamos ativos também no LinkedIn, nos acompanhe por lá também!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se cadastre para receber novidades da Ferrari