Extração de água, drenagem e irrigação estão entre algumas diferenças
Transferir líquido ou água é a principal função de qualquer bomba d’água. O equipamento, que é muito usado no dia a dia, é responsável por garantir o abastecimento de água seja em casa, como em chuveiro e torneira, ou em espaços de lazer como piscina e banheira.
Para garantir o melhor uso desse recurso indispensável que é a água por exemplo, hoje existem diversos tipos de bomba d’água, para que haja maior garantia de que a aplicação correta garanta distribuição eficiente do líquido bombeado.
Como funciona a Bomba Submersível
Destinada para transferência de água limpa em cisternas, rios, caixa d’água em residências, sítios, indústrias, ou mesmo em pequenas irrigações, a Bomba Submersível Ferrari BS-32 Premium é ideal para drenagem e esgotamento de água suja como garagens subterrâneas, poços de elevadores e porões.
Diferente da Bomba d’água submersa, a Bomba Submersível Ferrari é maior e possui altura de 28 m, o que ajuda a garantir que o abastecimento ou a drenagem seja feito em pouco tempo. Além disso, o equipamento tem baixo custo de instalação e é ideal para ser usado em locais com risco de inundação.
Como funciona a Bomba Submersa
Diferente da Bomba Submersível, a Bomba Submersa Ferrari para Poço 2.5SPFM2/20 – 3/4CV como o próprio nome já dá a entender, é usada para extração de águas subterrâneas, como a dos poços. O equipamento serve também para abastecer residências, sítios e indústria. Além disso, a Bomba Submersa Ferrari também pode ser usada na agricultura, para irrigar culturas.
A Bomba Submersa Ferrari também possui aplicações em mineração devido a sua capacidade de escoar e drenar água de superfícies, de transferir água bruta, de fazer lavagem e eliminar poeira.
Assim como a Bomba Submersível Ferrari BS-32 Premium tem baixíssimo custo de instalação, a Bomba Submersa, tem baixo custo na hora da operação, devido à alta eficiência do motor em aço inox com proteção térmica contra sobreaquecimento.
Ambas as bombas cumprem com eficiência seu principal objetivo que é transferir líquidos ou drenar. Porém, são as particularidades de cada equipamento que devem ser levadas em consideração de acordo com cada aplicação, para garantir que a irrigação, o abastecimento de água ou o escoamento sejam feitos da maneira mais eficiente possível.
Já que estamos falando sobre a utilização da água, recentemente mostramos aqui no blog como a estiagem pede soluções para o abastecimento de água. Para ficar por dentro das melhores dicas, fique atento às nossas redes no Facebook, no Instagram e também no LinkedIn.
Até o próximo post!
Compartilhe