Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Utilidades das Serras de Fita e Circular

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Utilidades das Serras de Fita e Circular

Antes de tudo, esse tipo de serra é uma máquina que realiza o corte de materiais muito espessos e com grande dureza, por meio de uma fita de serra que realiza movimentos constantes. Por isso, a versatilidade do seu trabalho é muito grande, podendo realizar qualquer tipo de corte, retos ou irregulares, tais como círculos ou ondulações.

Entre as diversas serras disponíveis no mercado, as serras de fita se destacam por sua versatilidade. Estas serras, que funcionam através da movimentação constante de uma fita de metal, podem fazer todos os tipos de cortes em praticamente todo tipo de material, o que as torna ferramentas essenciais para quem precisa de cortes de variados tipos e tamanhos.

Essa ferramenta é indicada para atingir maiores profundidades de cortes, por isso, é muito requisitada para realizar cortes em materiais espessos e podem ser encontradas em dois tipos: horizontal e vertical.

Modelo Horizontal

A máquina Serra de Fita horizontal é indicada para indústrias que realizam cortes de peças e objetos metálicos ou de aço, pois possui sistemas avançados de tecnologia que garantem maior precisão nos cortes e medidas. A Serra de Fita horizontal é o equipamento ideal para a obtenção de resultados mais satisfatórios em cortes de metal/aço. Nesse sentido, a máquina possibilita cortes retos e angulares até 45º na horizontal. Possui chave elétrica com sistema de segurança, o que impede acionamento involuntário da máquina e, ainda, rodas, que objetivam maior mobilidade e facilidade de transporte.

Serra de Fita Profissional

Serra de Fita Profissional Ferrari é ideal para cortes de madeira em marcenarias, carpintaria, cutelaria, empresas prestadoras de serviços e pequenas empresas de móveis. A espessura da lâmina de serra permite realizar cortes retos e inclinados com excelente desempenho e precisão, tornando-se um equipamento simples de montar e de baixa manutenção.

Serra circular

A serra circular é uma das serras elétricas que usa um conjunto de disco dentado ou abrasivo, ou lâmina de serra, para cortar diferentes tipos de materiais através de um movimento giratório. As serras circulares oferecem precisão de corte, graças à rigidez do seu disco, e um acabamento de alta qualidade, principalmente quando são usadas com um disco de dentes de metal duro (para cortar aços de alta liga ou inoxidáveis).

Além disso, as serras circulares de bancada permitem maior produtividade devido à alta velocidade de rotação do disco, sobretudo quando se realizam trabalhos em série, em que não é necessário alterar os parâmetros de corte, como a posição dos batentes, a altura do disco etc. De um modo geral, as serras circulares são mais caras do que outros tipos de serras, como, por exemplo, as serras de fita, mas pode valer a pena optar por esta tecnologia se o intuito é ter uma boa qualidade de corte.

Agora que você já conhece as serras de fitas e circulares, qual sua função e onde podem ser aplicadas, que tal compartilhar este conteúdo para seus amigos? Aproveite, também, para visitar outros posts em nosso blog e para conhecer nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, LinkedIn e YouTube. Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos melhores conteúdos e dicas!

Até o próximo post!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari