Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
furadeiras

Furadeiras, um guia para a utilização correta

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

As furadeiras são um itens essenciais em uma caixa de ferramentas, devido a versatilidade que facilita muitas situações dentro de casa.

Você pode usá-la para facilitar a instalação de quadros, montar móveis e demais outras situações, além é claro do uso profissional feito em diversas áreas, com furadeiras comuns e de bancada.

Mas o que nem todo mundo sabe é qual a broca correta para usar na furadeira. Engana-se quem pensa que são todas iguais e indicadas para as mesmas situações. Existem diversos modelos, e usar a certa pode garantir a qualidade do serviço e a vida útil da sua ferramenta.

A superfície é o que determina qual tipo de broca deve ser usada e então, a partir dela, será montada a furadeira.

Escolhendo os Tipos de Broca

As brocas de três pontas, por exemplo, são as indicadas para furar superfícies de madeira. Seu material aguenta melhor as altas temperaturas geradas pela resina da madeira. Você pode usar em todos os tipos de madeira, de compensados até madeira maciça, garantindo que o trabalho será feito com muito mais eficácia e tranquilidade.

Você pode utilizar dois tipos de brocas para furar paredes, superfícies de concreto, alvenaria ou mármore: as de vídea e as de SDS.

A primeira, de vídea, tem um formato em V e fazer um movimento de vai e vem, ela ajuda a limpar os resíduos de perfuração e garantem que tudo seja feito de forma mais fácil. Para esse tipo de broca, procure sempre usar a furadeira na função de martelete.

Já as de SDS têm um grande fator: a estabilidade. Ela evita o deslizamento e garante maior segurança para quem utiliza.

Existem outros tipos também, como a broca de vidro, que exigem mais manejo e por isso apresenta um revestimento de diamante na ponta, e as brocas de aço rápido, muito utilizada em estruturas de metal.

Usar a broca correta não só vai facilitar seu trabalho como também te ajudará a forçar menos sua furadeira, gastando menos energia e evitando com que ela possa queimar o motor.

Outros Cuidados

Existem diversos modos que podem te ajudar e facilitar o serviço: em alguns modelos de furadeiras, você encontrará ajustes de velocidade, que evitarão que você perca a mão em paredes delicadas, por exemplo.

A função de movimento reverso também pode ser uma grande aliada, principalmente quando a broca ficar presa.

E claro, quando usamos furadeiras, mesmo em casa, todo o cuidado é necessário. Então lembre-se de usar EPIs básicos, como óculos e luvas.

Conheça Nossa Linha

A Ferrari conta com uma linha completa de Furadeiras de Bancada, ideais para trabalhos profissionais em marcenarias, serralherias e oficinas mecânicas.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se cadastre para receber novidades da Ferrari