Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Torno Mecânico: conheça suas propriedades e operação

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Mais versatilidade para as oficinas mecânicas

O número de empreendimentos e empreendedores só cresce no Brasil. Isso porque, cada vez mais, as pessoas estão investindo em seus próprios negócios e crescendo em seus segmentos. A ascensão do desenvolvimento tecnológico possibilitou aos profissionais a automatização de mais tarefas e um rendimento melhor, com destaque para as oficinas, que possuem diversas ferramentas e equipamentos disponíveis no mercado para facilitar o dia a dia do colaborador.

Seja em oficinas mecânicas ou ferramentarias, sem dúvida, é preciso conhecer as práticas e saber utilizar as ferramentas mais adequadas para facilitar a produção. Uma peça que auxilia na fabricação de outras peças em tamanhos e modelos diferentes é essencial em uma oficina bem-sucedida. O Torno Ferrari Mecânico Universal Bv-20 – 220v (Aat1020001) é utilizado como antecessor de retífica, pois dá acabamento de alta precisão de forma satisfatória.

A estrutura do torno mecânico

O Torno Ferrari Mecânico é formado por uma unidade em forma de caixa que sustenta a estrutura chamada cabeçote fixo. A ferramenta também possui duas superfícies orientadoras chamadas barramentos. O barramento é a base do torno. Dessa forma, ele sustenta os acessórios acoplados à ferramenta.

A ferramenta possibilita o acoplamento dos mais diversos acessórios, fazendo com que o torno desempenhe uma ampla gama de funções.  Esses acessórios podem ser lunetas, cabeçotes fixos e móveis, entre outros. Através do Torno Ferrari Mecânico Universal Bv-20 – 220v (Aat1020001), o profissional pode exercer  funções de outras máquinas e ferramentas, como fresadora, plaina, retífica ou furadeira, o que significa mais economia e praticidade no dia a dia da oficina.

Cuidados ao utilizar a ferramenta

É necessário treinamento e cuidados para a operação do torno mecânico. Por possuir peças expostas, como partes giratórias, existe a possibilidade de acidentes, caso os equipamentos não sejam manuseados da forma correta.

Não se deve utilizar luvas, correntes, anel, roupas com mangas compridas e folgadas para que não fiquem presas no torno. O adequado é utilizar apenas óculos de proteção como equipamento de proteção individual. A manutenção e limpeza do torno mecânico também é necessária para a segurança e aumento da vida útil da ferramenta.

A utilização correta de um equipamento pode facilitar e otimizar a produção dentro de um mercado. O Torno Ferrari Mecânico possibilita mais variedade e economia nas oficinas. Que tal conhecer mais sobre as Bombas Ferrari e suas aplicações no dia a dia? Compartilhe esse post entre seus amigos. Conheça nossas redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn e nos acompanhe por lá para não perder nenhuma novidade!

Até a próxima!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari