Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Serra manual de esquadria Ferrari

Serra Manual De Esquadria Profissional Ferrari: Como Usar?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Se você faz projetos de carpintaria, vidraçaria, trabalha com alumínio ou gesso, provavelmente já fez uso de uma serra de esquadria.  Sendo assim, ela te ajuda a trabalhar os melhores ângulos, a fazer cortes mais precisos e isso torna o trabalho muito mais eficaz. Assim, essa ferramenta se torna a mais rápida e prática para a realização dos seus trabalhos. Confira aqui tudo sobre essa ferramenta e como utilizá-la corretamente.

Como funciona a Serra Manual De Esquadria Profissional Ferrari – Sme 12 – Serra 21(Pol)?

A Serra Manual de Esquadria é indicada para a marcenarias, a execução de molduras em vidraçarias, os gesseiros e o artesanato. Pois ela é ideal para cortes retos e angulares em madeira e alumínio. Isso mostra versatilidade na sua utilização.

Essa serra possui um sistema de fixação, base ajustável e que regula em 12 ângulos diferentes de 0° até 45°, para ambos os lados. Essa ferramenta tem largura máxima de corte de 170 mm e altura máxima de corte de 110 mm e uma lâmina de 550mm (21pol.) de comprimento e espessura de corte de 1mm.

Para que serve a serra esquadria?

A Serra esquadria manual realiza cortes retos e em ângulo em madeiras brutas e aparelhadas. Ou seja, ela é ideal para quem precisa realizar cortes precisos. É a opção indicada para pessoas que necessitam de um equipamento eficiente, mas não pretendem fazer um alto investimento.

Com a Serra esquadria manual, é possível ajustar o ângulo horizontal de uma forma que seja mais precisa, pois o corte é guiado pelo equipamento. Devido a sua versatilidade, esse equipamento tem o melhor custo-benefício, já que o investimento feito nela é menor do que de uma ferramenta elétrica.

Na hora de escolher o seu equipamento, é importante identificar a serra ideal para cada tipo de matéria prima. Isso é necessário, pois cada material utiliza uma serra específica. Pois, ao escolher a opção errada, ela pode não cortar o material e inviabilizar o trabalho. Além disso, ao escolher uma serra de esquadria, é importante verificar a capacidade do corte em profundidade e em largura.

Serra manual de esquadria Ferrari

Como utilizar a Serra Manual de Esquadria?

Para utilizar a serra de esquadria manual, é importante seguir alguns cuidados para que a operação tenha a melhor performance possível. Assim, ela não irá causar nenhum dano para a ferramenta ou para o seu operador. Par realizar a sua instalação, verifique se o local é amplo e possui uma boa iluminação. Assim, o trabalho é facilitado, pois o prestador de serviço encontrará as condições mais favoráveis para trabalhar.

É necessário ter conhecimento das funções, composição de peças e uso geral para um serviço que seja de excelência. Dessa forma, lembre de utilizar equipamentos de proteção. Nesse caso, é importante contar com:

  • os protetores de ouvidos;
  • os óculos de proteção;
  • a máscara;
  • as luvas.

Outra dica é manter o local de trabalho sempre limpo. Pois a serragem é um material inflamável e os resíduos podem causar problemas respiratórios, a longo prazo. Por isso, investir em um coletor de pó pode se tornar uma excelente opção.

A Serra Manual De Esquadria é um equipamento de grande utilidade em oficinas de marcenaria e outros serviços. Ao manuseá-la de forma correta e segura é possível, então, garantir uma operação precisa que resultará em ótimas peças. Além da Serra Manual De Esquadria, nossa linha de Serras Ferrari conta com diversos modelos para realizar tarefas específicas!

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari