Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Além do acabamento, Rosqueadeira industrial garante operação segura

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Com três tipos de operações como cortar, rebarbar e rosquear, a máquina garante segurança ao operador e excelente acabamento final.

Em constante expansão, a indústria nacional que emprega mais de nove milhões de brasileiros – o que representa 20% dos empregos formais – segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem a missão de modernizar seus processos de acordo com as novas tecnologias, prezando também pelo bem-estar do colaborador.

A base industrial brasileira hoje é composta por diferentes setores que produzem uma diversidade de equipamentos para automóveis, construção civil, máquinas, aviões, eletrodomésticos, entre outros. A alta demanda de produtos e a necessidade de otimizar os processos faz com que muitas empresas precisem de máquinas e ferramentas para operar nas tarefas diárias, o que além de oferecer um melhor custo-benefício, representa segurança ao operador.

Operação mais segura com a Rosqueadeira

Colaboradores em operação com conforto num ambiente seguro é uma demonstração de compromisso da empresa com a ergonomia, que visa melhorar a relação humana com a máquina, como proporcionar maior mobilidade e facilidade na operação, por exemplo.

Por isso, nesse cenário, o recomendável é optar por equipamentos que tenham componentes capazes de assegurar segurança durante falhas na operação, como a  Rosqueadeira Elétrica Industrial RE-4, que possui desarme automático no fim da rosca e um interruptor com chave de emergência, que impede a máquina de voltar a funcionar após uma queda de energia, evitando acidentes.

Usando a Rosqueadeira Elétrica Industrial

A rosca é uma saliência (filete) que se desenvolve com uma inclinação em torno de uma superfície cilíndrica. A Rosqueadeira é um equipamento voltado a execução de roscas em tubos galvanizados na construção civil, em oficinas de manutenção e indústrias.

A Rosqueadeira é basicamente uma máquina que atua como uma solução para a operação que precisa de rosqueamento. Para essa finalidade, a Rosqueadeira Elétrica Industrial RE-4 conta com roscas BSP, ideal para água ou roscas NPT, ideal para gás.

Com ajuste para comprimento da rosca, duas velocidades, dois cabeçotes ajustáveis, cossinetes substituíveis em aço carbono, rodas para transporte para maior mobilidade de operação, a Rosqueadeira possui três tipos de operações: faz roscas, elimina a rebarba e corta tubo. Mas, além dessas opções, o equipamento garante excelente precisão e acabamento dos produtos.

E aí, já sabia que a Rosqueadeira pode cortar, rebarbar e rosquear? Como falamos que é uma máquina que serve para a Construção Civil, vamos lembrar que recentemente mostramos aqui quais os tipos de lonas e os diferentes usos para esse setor, clique aqui e confira.

Continue acompanhando nossas redes no  Facebook, no Instagram e também no LinkedIn e fique por dentro das melhores dicas!

Até o próximo post!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari