Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Propriedades e características da serra de fita

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Você sabe o que é uma Serra de Fita?

Nesse artigo você confere a explicação sobre o que é essa máquina, suas indicações e especificações.

Boa leitura!

Serra de Fita

Antes de tudo, esse tipo de serra é uma máquina que realiza o corte de materiais muito espessos e com grande dureza, por meio de uma fita de serra que realiza movimentos constantes.

Por isso, a versatilidade do seu trabalho é muito grande, podendo realizar qualquer tipo de corte, retos ou irregulares, tais como círculos ou ondulações.

Sendo indicada para atingir maiores profundidades de cortes, por isso, é muito requisitada para realizar cortes em materiais espessos e pode ser de dois tipos: horizontal e vertical.

Modelo Horizontal

A máquina horizontal é indicada para indústrias que realizam cortes de peças e objetos metálicos ou de aço, pois possui sistemas avançados de tecnologia que garantem maior precisão nos cortes e medidas.

Tornando-se assim, o equipamento ideal para obtenção de resultados mais satisfatórios em cortes de metal/aço.

Modelo Vertical

Por outro lado, o modelo vertical é totalmente indicado para a produção e ferramentaria de fabricas, pois tem como enfoque realizar rasgos idealizando cortes verticais.

Sendo, basicamente, uma esteira que movimenta a madeira em direção à uma fita de serra que se movimenta de forma rápida e contínua, impulsionada pela rotação de um motor elétrico.

Além disso, em seu portfólio de vendas a Ferrari conta com os modelos Serra de Fita Profissional e Serra de Fita Horizontal, sendo cada um deles recomendados para diferentes atividades.

Serra de Fita Profissional Ferrari

Por isso, a Serra de Fita Profissional é ideal para cortes de madeira em marcenarias, carpintaria, cutelaria, empresas prestadoras de serviços e pequenas empresas de móveis.

Seu motor blindado, é bivolt (127V/220V), possui chave elétrica com trava de segurança. Mesa inclinável 0° 45°, guia paralela de alto travamento e altura de corte ajustável.

A espessura da lâmina de serra permite realizar cortes retos e inclinados com excelente desempenho e precisão. Tornando-se um equipamento simples de montar e baixa manutenção.

Serra de Fita Horizontal Ferrari

Já a Serra de Fita Horizontal é indicada para uso na indústria, empresas de manutenção e oficinas em trabalhos com metal. Sendo indicada para cortes de materiais redondos, quadrados e retangulares.

Nesse sentido, a máquina possibilita cortes retos e angulares até 45º na horizontal. Sistema de corte hidráulico com controle manual. Sistema de lubrificação automático com bomba de óleo que, proporciona maior rapidez e precisão no corte. Possui chave elétrica com sistema de segurança, o que impede acionamento involuntário da máquina, e ainda, rodas, que objetivam maior mobilidade e facilidade de transporte.

 

Veja mais sobre outros tipos de serra e suas funcionalidades.

Assista nosso vídeo e saiba mais sobre a Serra Circular:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari