Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Poço artesiano em casa: conheça os benefícios

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Água de qualidade e fornecimento ininterrupto estão entre as vantagens

 

Quem nunca visitou um sítio e, ao andar pela área, se deparou com uma tampa de concreto protegendo um poço? Com o avanço da urbanização das cidades e a expansão dos prédios residenciais, eles parecem ficar cada vez mais na lembrança, pois são mais utilizados em casas, hotéis e zonas rurais, como sítios.

Mas é com os alertas de crise hídrica no Brasil que a busca por alternativas para usar água fica em maior evidência, pois o nível baixo dos reservatórios leva munícipios a adotarem medidas como racionamento de água e operação em rodízio. Nesse cenário, quem tem poço artesiano em casa com a alta eficiência de uma bomba, como a Bomba Submersa Ferrari Para Poço, tem alguns benefícios. Conheça quais são:

 

Água de qualidade e economia

Ao perfurar um poço, o objetivo é captar água subterrânea para inúmeros tipos de uso. Com essa obra, é comum que se encontre água limpa de excelente qualidade e vazão suficiente, o que interfere diretamente na economia, pois quem tem um poço pode ficar livre do custo mensal que teria ao depender de abastecimento de concessionária.

 

Fornecimento de água garantido

Por não depender da concessionária para disponibilizar o abastecimento de água, por mais que haja problemas com rodízio ou racionamento de água no município, a residência com poço artesiano não deve ser afetada, pois independentemente do imprevisto na concessionária que abastece o munícipio, o poço com o funcionamento e a manutenção em dia vai garantir o abastecimento da residência.

 

Área valorizada

Como o poço artesiano ajuda a se precaver de possíveis crises hídricas, como o racionamento que afetou o estado de São Paulo entre 2014 e 2016, uma residência ou terreno que tem um poço artesiano como opção para garantir o abastecimento de água fica mais valorizada na hora de fazer negócio, como locação ou venda.

 

 

 

Como ter um poço?

A perfuração de poços artesianos é uma obra de engenharia, então, antes de mais nada, é necessário consultar um engenheiro para avaliar a área e um mestre de obras para dar um panorama sobre custos e manutenção.

Para a extração de águas subterrâneas, abastecimento de residências, chácaras, sítios e indústrias, é necessário ainda contar com equipamentos potentes para bombear água, como a Bomba Submersa Ferrari Para Poço, que serve para escoamento e drenagem de água de superfícies, transferência de água bruta, lavagem e eliminação de poeiras.

Além disso, devido à alta eficiência da Bomba Submersa Ferrari Para Poço, o equipamento possui baixo custo de operação e proteção térmica contra sobreaquecimento do motor, o que contribui para aumentar a vida útil do equipamento e, consequentemente, reduzir custos com manutenção.

Conhece alguém que já tem um poço artesiano ou que está pensando em construir? Compartilhe as vantagens e mostre que é possível também trocar a bomba de água por uma com alta eficiência. Continue acompanhando nossas redes, Facebook, Instagram e também LinkedIn, e fique por dentro das melhores dicas!

 

Até o próximo post!

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se cadastre para receber novidades da Ferrari