Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
moto esmeril

Moto esmeril e a garantia de um trabalho impecável

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

O moto esmeril é uma ferramenta utilizada para aparar e dar acabamento a peças e materiais. Sendo muito encontrada, por exemplo em oficinas mecânicas e serralherias. Com funções como cortar, afiar desbastar e aparar diversos tipos de materiais, torna-se uma ferramenta essencial.

Seu nome se origina de sua estrutura, a qual é formada por um motor e um rebolo de esmeril. Sendo então o esmeril um mineral duro, que é a peça-chave para a execução das atividades do moto esmeril.

 

Escolha o moto esmeril ideal para você

O moto esmeril é um equipamento necessário por conta de desempenhar várias funções. Ele serve para afiar ferramentas, fazer polimento, lixar, escovar e cortar peças. Ou seja, esse equipamento promove um acabamento perfeito e traz mais qualidade e aperfeiçoamento ao serviço realizado.  No caso de uma oficina, é fundamental ter um esmeril de bancada. O qual exerce a função de tirar rebarbas e arredondar cantos de diversos materiais e peças de automóveis.


Nossa linha Ferrari de Moto esmeril conta com variedade de tamanhos e modelos. Ao adquirir um desses equipamentos, deve-se então avaliar qual se encaixa nos serviços e materiais que pretende trabalhar.

O equipamento acompanha dois rebolos de uso geral para uso em aço comum. Assim, deve-se comprar rebolos a parte caso precise trabalhar com outros materiais específicos.  É importante avaliar o tipo de rebolo certo para cada caso, trazendo uma maior eficácia e qualidade ao serviço prestado.

moto esmeril

 

Cuidados ao utilizar o moto esmeril

Garantir uma maior vida útil do equipamento do moto esmeril e proporcionar maior segurança é preciso. Para isso, temos que tomar alguns cuidados necessários ao utilizá-lo. Visando a segurança do prestador de serviço que irá realizar a tarefa é essencial o uso de equipamentos de proteção individuais. Sendo estes os óculos, aventais, luvas, protetor facial e de ouvidos, por exemplo. Isso pois é importante lembrar que o moto esmeril pode lançar faíscas ao ser utilizado.

O operador desse equipamento deve, então, possuir um treinamento especializado para a atividade. Tendo assim domínio das técnicas e atentando-se ao manual de instruções do para ter mais conhecimento da ferramenta.

Antes de iniciar o trabalho, deixe o rebolo funcionando por um minuto. Após isso, comece o trabalho sempre se atentando para utilizar somente a força necessária. Usando apenas a superfície plana do esmeril, de forma a evitar acidentes. Sendo que usar o lado da roda pode danificar a pedra e ainda correr o risco de ela “puxar” a mão do operador.

É preciso atentar-se para que as faíscas geradas a partir do trabalho do moto esmeril não entre em contato com combustíveis e outros materiais inflamáveis. A escolha do local de trabalho deve ser realizada de modo minucioso.

Ao desligar o esmeril, não saia do local até que o rebolo pare totalmente a rotação. Para a troca dos rebolos, o esmeril já deve estar desligado, certificando-se de que o material do esmeril esteja frio antes da troca.

Com esses cuidados e com um estudo sobre o equipamento, o moto esmeril será seu melhor amigo na realização de serviços. Garantindo como resultado um trabalho de qualidade com acabamento excepcional!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se cadastre para receber novidades da Ferrari