Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
bombas d'água

História das bombas d’água e seus avanços

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

As bombas d’água são equipamentos essenciais que contam com grande tecnologia nos, porém nem sempre foi assim. Hoje traremos um pouco da evolução desse equipamento e seus avanços ao longo dos anos até chegar ao nível de qualidade e eficácia atuais.

Iniciando com um sistema de uma corda e um balde, a captação da água começou a ser realizada por bombas propriamente ditas a partir das bombas de roda d’água. Em seguida, passaram-se mais 3 estágios, sendo eles as bombas espirais, as de embolo e as centrífugas.  Posteriormente chegamos, com muita tecnologia e inovação, as bombas como de pistão e submersíveis.

Linha do tempo

Com o objetivo de irrigar água, os primeiros registros da criação da bomba d’água aparece como obra dos egípcios. Embora a agricultura tenha sua prática em andamento há mais de 10mil anos, somente eles registraram o início do uso de um equipamento especializado para serviços como irrigação de plantações.

Considerando como Bombas os dispositivos destinados a elevar a água, possuímos uma linha do tempo com diversas versões e aprimoramentos delas. Passamos por avanços tecnológicos ao longo dos anos, desse modo, as ferramentas e modo de operação das bombas sofreram mudanças. Assim chegando ao nível de performance atual. Confira no infográfico abaixo a evolução das bombas d’água:

 

história das bombas d'água

 

Bombas D’água Ferrari e os avanços tecnológicos

A Ferrari se tornou um dos grandes nomes no setor de máquinas e equipamentos, se destacando por suas Bombas D’água. Com diversos modelos de alta tecnologia, para que traga soluções às mais variadas necessidades atuais no setor. Assim sendo, possui bombas centrífugas, submersas, periféricas, submersíveis, vibratórias, termoplásticas e entre outras variações.

Essa ampla gama de produtos surgiu através dos anos com muitos estudos e de acordo com as necessidades e avanços da sociedade. O surgimento de empresas e indústrias no ramo iniciaram com produção própria no Brasil em 1860. Isso pois a primeira bomba d’água brasileira foi construída nesse ano e apresentada na Exposição Nacional realizada pelo Governo Brasileiro.

Ao passar dos anos, então, com mais acesso a ferramentas inovadoras e profissionais especializados foi possível chegar aos modelos que encontramos nos dias de hoje. A tendência é que as ferramentas e dispositivos como bombas d’água tornem-se cada vez mais inovadores. Assim, acompanhando os avanços a cada dia para suprir os serviços prestados e trazer uma melhor eficácia.

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se cadastre para receber novidades da Ferrari