Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pressurizador

Entenda os pressurizadores e seu funcionamento

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

O sistema pressurizador é composto por uma espécie de bomba que tem como finalidade aumentar a pressão da água. Assim, possibilitando uma maior vazão nos pontos de consumo.  Além de potencializar a pressão e o fluxo da água, ele também é responsável por realizar a distribuição ou transferência de um ponto para o outro.

 

Modelos de funcionamento 

Os pressurizadores são dispositivos encontrados em diferentes modelos. Sendo assim, devemos primeiramente escolher o modelo correto a ser instalado, de acordo com modelo e potência adequados para a sua necessidade.

Dentre os diversos que fatores influenciam na escolha do pressurizador temos o tamanho da caixa, a quantidade de saídas de consumo e o andar da residência. Lembrando sempre que podemos instalá-los na tubulação interna da ou na saída de cisternas e caixas d’água.

 Confira, então, seus modelos determinados pelo tipo de acionamento de seu funcionamento:

 

pressurizador por fluxostato

 

pressurizador por pressostato

 

inversor de frequência

 

Quando devo instalar um pressurizador?

A baixa pressão de água é um problema comum em muitas residências, principalmente em apartamentos térreos ou na cobertura, casas sem caixa d’água ou com caixas d’água muito baixas. A falta de pressão pode fazer com que algumas atividades simples como tomar banho ou lavar a louça se tornem bem desconfortáveis. Assim, os pressurizadores se tornam uma excelente solução.

É um sistema inteligente e muito útil para o equilíbrio da pressão da água. Seu objetivo é que a água chegue nos pontos de consumo de uma forma eficiente. Devemos, assim, aplicar um pressurizador para melhorar a pressão da água em locais onde a distância entre a caixa e o ponto de consumo não é suficiente para a água descer com uma boa vazão.

Em suma, o pressurizador é uma solução rápida e eficiente para garantir que os pontos do sistema recebam a quantidade de pressão necessária. Dessa forma, fazendo com que a água seja distribuída de maneira uniforme.

Precisa aumentar a pressão da água na sua casa? Entre em contato com nossa equipe e confira aqui a linha completa de sistemas pressurizadores Ferrari!

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari