O sistema pressurizador é composto por uma espécie de bomba que tem como finalidade aumentar a pressão da água. Assim, possibilitando uma maior vazão nos pontos de consumo. Além de potencializar a pressão e o fluxo da água, ele também é responsável por realizar a distribuição ou transferência de um ponto para o outro.
Modelos de funcionamento
Os pressurizadores são dispositivos encontrados em diferentes modelos. Sendo assim, devemos primeiramente escolher o modelo correto a ser instalado, de acordo com modelo e potência adequados para a sua necessidade.
Dentre os diversos que fatores influenciam na escolha do pressurizador temos o tamanho da caixa, a quantidade de saídas de consumo e o andar da residência. Lembrando sempre que podemos instalá-los na tubulação interna da ou na saída de cisternas e caixas d’água.
Confira, então, seus modelos determinados pelo tipo de acionamento de seu funcionamento:
Quando devo instalar um pressurizador?
A baixa pressão de água é um problema comum em muitas residências, principalmente em apartamentos térreos ou na cobertura, casas sem caixa d’água ou com caixas d’água muito baixas. A falta de pressão pode fazer com que algumas atividades simples como tomar banho ou lavar a louça se tornem bem desconfortáveis. Assim, os pressurizadores se tornam uma excelente solução.
É um sistema inteligente e muito útil para o equilíbrio da pressão da água. Seu objetivo é que a água chegue nos pontos de consumo de uma forma eficiente. Devemos, assim, aplicar um pressurizador para melhorar a pressão da água em locais onde a distância entre a caixa e o ponto de consumo não é suficiente para a água descer com uma boa vazão.
Em suma, o pressurizador é uma solução rápida e eficiente para garantir que os pontos do sistema recebam a quantidade de pressão necessária. Dessa forma, fazendo com que a água seja distribuída de maneira uniforme.
Precisa aumentar a pressão da água na sua casa? Entre em contato com nossa equipe e confira aqui a linha completa de sistemas pressurizadores Ferrari!