Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
bombas d'água

Bombas D’água: Conheça os diferentes tipos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Bombas d’água são essenciais se você está construindo uma casa e precisa planejar o abastecimento dela, ou transferir água de um lugar para o outro. Entretanto, é indispensável conhecer todos os tipos e identificar qual é a ideal para a sua necessidade.

Apesar de a função ser basicamente a mesma – levar água de um ponto a outro – alguns modelos são para finalidades diferentes, por exemplo, como sistema de irrigação ou tratamento de esgotos, para encher reservatórios, aumentar a pressão da água.

Abaixo, listamos alguns dos modelos mais utilizados de bomba d’água e suas indicações de uso. Além disso, indicamos uma que poderá ser a ideal para você.

Bomba Autoaspirante

As bombas autoaspirantes trabalham acima do solo e são usadas principalmente em regiões litorâneas, e situações onde o consumo de água é maior do que a quantidade que pode ser fornecido.

Porém, além de transportar um grande volume de água e ter uma boa pressão, esse modelo de bomba d’água possui uma válvula de retenção embutida, responsável por garantir que a água seja retida e não retorne para o lugar de onde veio.

Na Ferrari você encontra a INOX JETI-100 1CV – 127V, ideal para poços, reservatórios e rios, e que conta com um termostato preparado para desligar a bomba automaticamente em caso de superaquecimento, evitando a queima do motor

Bomba Periférica

As bombas d’água periféricas são usadas acima do solo e principalmente em redes de baixa pressão. Elas são responsáveis por transferir água de um reservatório de água limpa para caixas d’água, por exemplo.

Diferente da bomba autoaspirante, que também consegue transportar sólidos, a periférica transporta apenas líquidos.

No nosso site você encontra a Acquaclean, usada em reservatórios, cisternas e pequenas irrigações. Ela é ideal para regiões litorâneas, já que conta com partes em termoplástico de engenharia e rotor em bronze.

Bombas Submersas

Esse modelo de bomba d’água é ideal para extração de águas subterrâneas. Por exemplo, poços artesianos, e a transfere para o abastecimento. Seu uso é comum para o abastecimento de chácaras e sítios e no rebaixamento de lençóis freáticos na construção civil. Além disso, a utilização desse modelo é perfeito em irrigações horticultura e agricultura.

Nós contamos com uma linha completa de bombas submersas para poço. Uma linha de alta eficiência, que garante a proteção térmica contra sobreaquecimento do motor, ideal para aplicações em mineração.

Bombas Submersíveis 

As bombas submersíveis são ideais para situações e condições mais adversas, e indispensáveis para indústrias.

Sua estrutura permite o bombeamento de líquidos que contenham partículas sólidas, como areia ou sujeiras decorrentes do esgoto. Por isso, seu uso é ideal para situações de tratamento de esgoto, mineração e no bombeamento de áreas sem grande profundidade, como tanques de operação.

Se você precisa de uma bomba submersível, a Ferrari XKS 401PW é uma excelente opção. Ela possui sensor de nível e termostato automáticos e apresenta uma maior eficiência na drenagem, e esgotamento de líquidos com partículas de até 25mm.

Ainda ficou com dúvidas de qual modelo de bomba d’água é o ideal para você? Entre em contato com a nossa equipe e conheça todas as nossas soluções e modelos!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se cadastre para receber novidades da Ferrari