Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
caixa de ligação

Conheça a caixa de ligação e sua aplicação

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

A caixa de ligação é onde são feitas as ligações dos cabos de alimentação de energia dos motores. Sendo assim, é um equipamento que reúne segurança, organização e qualidade. Garante a passagem, derivação e acesso às redes elétricas, de telefonia, televisão e dados. Podendo ser utilizadas para realizar a instalação de uma fiação ou até mesmo subdividir uma instalação em partes de segundo grau, facilitando a manutenção e o reparo desses fios.

 

Funcionamento e cuidados

As caixas de ligação agrupam os cabos e terminais das ligações do motor de forma segura e organizada. Além de se adaptar bem ao ambiente de sua instalação, essas caixas também organizam a distribuição de fios e cabos quando há necessidade de mudar o seu direcionamento.

Tratando-se de um sistema de conexões elétricas, devemos instalar as caixas de ligações tomando alguns cuidados. Antes de efetuar qualquer tipo de conexão elétrica certifique-se que a tensão da fonte de corrente coincida com a indicada na chapa de identificação da ferramenta elétrica.

É recomendado, então, um profissional qualificado para a instalação da parte elétrica. Dessa forma, garantirá que não comprometa sua segurança, e o pleno funcionamento do equipamento ao qual estará conectada.

Assim, pensadas em gerar a segurança ao sistema e àquele que executará, as Caixas de Ligação Ferrari contam com cabo elétrico com plugue, de forma a evitar riscos de choques elétricos, curto-circuito e queima do produto através de infiltração por emendas.

 

Caixa de ligação em bombas d’água

Utilizamos a caixa de ligação Ferrari nas bombas submersas para poço, sendo necessários alguns cuidados para sua instalação. A primeira coisa a se observar na etapa de instalação elétrica das bombas d’água é a tensão.

As bombas de água podem ser monofásicas (127/220 V) ou trifásicas (230/380V), ou seja, exigem aparelhagens distintas. As mais usadas são as monofásicas que, para realizar sua instalação elétrica, é preciso fazer a ligação dos fios da máquina com os da rede, podendo também encaixar os fios em um conector, para plugar na tomada.

 

bombas submersas

 

Nesse momento se encontra a caixa de ligação, sendo a forma mais organizada, prática e principalmente segura de conectar os fios. Além disso, a caixa de ligação Ferrari já conta com um disjuntor com chave “liga-desliga” da bomba.

A Ferrari oferece opções de caixa de ligação para atender todas as necessidades de nossos clientes, com variações de tamanho e potência elétrica. Clique aqui e confira!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari