Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
compressor de pistão

Compressor de pistão: conheça suas funcionalidades

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Os compressores de ar são equipamentos com diversos modelos capazes de auxiliar no dia a dia, nas mais inusitadas situações. De fácil manuseio, supre as necessidades de forma a facilitar o trabalho realizado, sendo utilizados facilmente. Hoje iremos mostrar um dos modelos de compressores Ferrari: os compressores de pistão!

Com diversas funcionalidades e aplicações, os compressores de ar de pistão é um dos modelos principais e mais procurados. Separamos algumas características para que você fique por dentro desse modelo de compressor essencial.

 

Você conhece o compressor de pistão?

O modelo de compressor de pistão é um equipamento versátil com diversos tamanhos de tanques. Sendo assim, conforme o tamanho e capacidade do tanque de cada modelo que se define seu local de aplicação.

O funcionamento desse compressor se dá pela pressão gerada em um cilindro com pistões em seu interior. Desse modo, a entrada e saída de ar nesse cilindro ocorre por meio de válvulas, sendo então expelido com pressão. O ar comprimido, então, utiliza-se em diversas atividades e serviços.

 

compressor de pistão

Aplicação dos compressores de pistão em casa

Como vimos, os compressores de pistão funcionam de modo a gerar ar comprimido a partir da movimentação de pistões localizados na parte interna de um cilindro. Podendo, assim, atingir uma grande pressão. São capazes de impulsionar grandes máquinas, porém são de grande utilidade também em ambientes domésticos.

Quando utilizados em casa, deve-se atentar para utilizar aqueles com menor capacidade. Isto é, são favoráveis e adequados os tanques de 6L, 24L e até de 50L. Após esses tamanhos, temos aqueles de 100L e 150L que, por sua vez, são mais propícios para borracharias e oficinas mecânicas.

No ambiente domiciliar, podemos utilizar os compressores de pistão em diversas atividades como: encher pneus de carros e bicicletas, colchão de ar, renovar a pintura da casa, envernizar móveis e até pulverizar plantas.

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se cadastre para receber novidades da Ferrari