Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Como escolher entre rosqueadeira elétrica e manual?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

rosqueadeira é um equipamento muito utilizado na confecção de roscas em tubo, vergalhões ou conduítes. Ou seja, é um equipamento ideal para se trabalhar nas indústrias, química, petrolífera, manutenção preventiva e instalação de equipamentos industriais e também na construção civil.

Dependendo do tipo e do porte de sua construção, pode ser necessário a utilização de dois tipos de rosqueadeiras, ou em alguns casos até a escolha entre dois tipos. Ao adquirir uma rosqueadeira, saiba que, seja o modelo elétrico ou manual, você encontra diversas funcionalidades em cada uma delas que devem ser avaliadas de acordo com o seu objetivo de utilização.

Atualmente, existe uma grande variedade de modelos, marcas e valores disponíveis no mercado. Entretanto, antes da compra, é ideal que você compreenda a sua necessidade.

Funcionalidades das rosqueadeiras

As rosqueadeiras podem ser encontradas nos formatos elétrico e manual. Dessa forma, os profissionais têm uma produção mais eficiente e com redução dos prazos. Esse tipo de equipamento garante não só agilidade,

mas também qualidade, durabilidade e segurança na sua obra. Sendo ideal para instalações elétricas, hidráulicas ou qualquer construção em que a fabricação de roscas em tamanhos específicos e personalizados seja necessária.

Rosqueadeira manual

A rosqueadeira manual, também conhecida como tarraxa manual ou rosqueadeira portátil, pode ser vantajosa em alguns tipos de construções onde o equipamento possa ser levado para outros ambientes em que sua utilização seja necessária. Ela é comumente utilizada na produção de roscas de ½ até 2 polegadas, ou seja, apesar da portabilidade, as roscas produzidas por esse tipo de máquina são de tamanhos mais limitados. Vale salientar que a rosqueadeira manual é indicada para construções de porte pequeno, pois o trabalho manual demanda mais tempo para a confecção das roscas em tubos do que o que é dispendido no processo com a máquina elétrica.

Rosqueadeira elétrica

Já a rosqueadeira elétrica é uma máquina especialmente utilizada na construção civil com o objetivo de fabricar roscas. É comum que essa máquina seja mais utilizada em construções de grande porte, ou em construções em que necessitem com grande frequência de roscas com tamanhos e espessuras específicas.

As roscas feitas pela rosqueadeira elétrica podem ser de vários tipos de tubos e conduítes, bem como em vergalhões. A principal funcionalidade da rosqueadeira elétrica é quando há grande demanda da instalação de sistema hidráulico ou encanamentos contra incêndios.

Além de sua função primordial que é rosquear tubos, a rosqueadeira elétrica ainda corta tubos e escaria, isto é, tira rebarbas internas. De modo geral, essa rosqueadora fabrica roscas do tamanho ¼ até 4 polegadas, ou seja, se sua construção exige esse tamanho de roscas, a rosqueadeira elétrica é indicada.

Agora que você já conhece as rosqueadeiras elétricas e manuais, quais suas funções e onde podem ser aplicadas, que tal compartilhar este conteúdo para seus amigos? Aproveite, também, para visitar outros posts em nosso blog e para conhecer nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, LinkedIn e YouTube. Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos melhores conteúdos e dicas!

Até o próximo post!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari