Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Chave de boia: o que é preciso saber

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

A ferramenta é essencial para automatização de sistemas hidráulicos

Já se perguntou como é possível saber o nível da água em poços e tanques profundos? A resposta está em uma ferramenta elétrica chamada chave de boia. Esse pequeno aparelho possui aplicações imprescindíveis para automatizar e proteger o funcionamento de bombas d’água de diversos locais como, poços, cisternas e outros reservatórios. Ficou confuso? Imagine o interruptor da sua sala de estar. Para ligar a luz e clarear o ambiente, é necessário apertar o botão do interruptor, certo? A mesma coisa para desligar a luz.

Agora pense nos sensores de movimento. Eles ligam e desligam a luz automaticamente quando percebem alguma movimentação ou paralisação. A Chave Boia Elétrica Ferrari – 16a/100254v – Cbe-2m (Afb1050002) funciona de forma automática, assim como os sensores de movimento, identificando o nível da água do reservatório ou cisterna e desligando a bomba de acordo com a necessidade. Essa automatização é essencial para evitar que a água transborde.

Um fator determinante das caixas d ‘água é a capacidade de armazenamento. Quanto maior a capacidade de armazenamento, maior é a distância entre a boia e o contrapeso. Antes de dar início ao uso do equipamento, é necessário ler as instruções do fabricante e entender as normas de instalação, assim como a adequação com as bombas de água.

Chave Boia Elétrica Ferrari – 16a/100254v – Cbe-2m (Afb1050002) é utilizada em reservatórios e caixas d ‘ água para desligar a bomba quando a água chegar ao nível indicado. Em cisternas, a Chave Boia atua como proteção da bomba, ligando-a apenas quando houver necessidade de bombear a água.

Como funciona?

A aplicação da Chave Boia Elétrica Ferrari – 16a/100254v – Cbe-2m (Afb1050002)  é indicada para reservatórios d’ água, poços, cisternas e reservatórios inferiores. Dessa forma, em bombas de superfície, bombas vibratórias e submersas, deve-se usar somente em água até 60ºC, nunca em solventes.

Como ligar uma chave de boia?

Primeiro é preciso acionar o sistema e ligar um dos cabos da bomba na rede elétrica. Em seguida, é necessário conectar o cabo ao contator, que deverá estar em paralelo com a boia inferior e o outro cabo do contator ligado na boia superior. A outra extremidade da boia superior é conectada ao polo da rede elétrica.

Saber utilizar as bombas de maneira correta é fundamental em sistemas hídricos, além disso, é essencial contar com o apoio de equipamentos para otimizar as tarefas como a Chave Boia Elétrica Ferrari – 16a/100254v – Cbe-2m (Afb1050002). Que tal conhecer mais sobre as Bombas Ferrari e suas aplicações no dia a dia? Compartilhe esse post entre seus amigos. Conheça nossas redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn e nos acompanhe por lá para não perder nenhuma novidade!

Até a próxima!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari