Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
compressor de ar

Aumente a vida útil do seu compressor de ar

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Você está cuidando direito do seu compressor de ar? Confira algumas dicas!

É comum encontrarmos os compressores de ar na mão de uma grande gama de profissionais. Eles ajudam a simplificar e realizar um retoque ou até mesmo um trabalho muito mais completo de pintura em eletrodomésticos, portas, artesanatos, e em alguns casos, até mesmo em carros e motos.

Para quem está iniciando, compressores menores são sempre os mais indicados, pois trazem uma qualidade para o serviço sem ocupar muito espaço. 

Mas o que você talvez não saiba, são os cuidados necessários para que a vida útil dele seja melhor. Por isso, listamos aqui algumas dicas importantes para que você possa garantir que o seu compressor esteja sempre pronto para uso.

 

Limpeza de válvula

A válvula de retenção talvez seja a peça de maior importância para o funcionamento de um compressor de ar. Ela armazena o ar comprimido na estrutura do equipamento durante o seu funcionamento, deixando o reservatório de ar cheio e pronto para uso.

Por isso, efetuar a limpeza da válvula é de extrema importância para que ela não de desgaste e acabe gerando um fluxo de ar contrário.

 

compressor de ar

 

Posição correta

A posição do seu compressor faz toda a diferença, tanto durante o funcionamento quanto na armazenagem da ferramenta. É recomendado, então, que você utilize sempre de forma nivelada, garantindo que a lubrificação do compressor não seja afetada.

Na hora da utilização, posicioná-lo afastado da parede também é essencial, facilitando a ventilação e evitando a contaminação do ar que é produzido.

 

Cuidado na hora de ligar

Verificar se as tensões entre o seu compressor de ar e a sua rede elétrica é algo obrigatório. Sendo assim, mais uma dica importante é não ligar seu compressor direto na rede elétrica.

O ideal é que você consulte um especialista em elétrica, que irá te informar as condições da sua rede e se os cabos elétricos serão capazes de suportar a carga.

É bom ressaltar que a utilização de um mangote ou mangueira de borracha é muito importante. Isso pois evita com que exista alguma descarga elétrica em quem utiliza o equipamento.

 

Lubrificação e combustível em dia

Precisamos sempre estar com os compressores de ar lubrificados. Por isso, é importante estar atento ao nível de lubrificação, além de  utilizar o produto correto e indicado para o seu modelo.

Para finalizar, realize sempre as manutenções preventivas, que irão garantir que seu compresso de ar esteja sempre pronto para uso!

 

compressor de ar

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se cadastre para receber novidades da Ferrari