Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Além de proteger a carga, as lonas para caçambas dos caminhões geram segurança

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Se usada indevidamente, pode causar acidentes e grandes perdas, durante o trajeto

Desde junho de 2013 transportadores de materiais sólidos a granel (cereais, areia, minério, fertilizantes, entre outros) estão proibidos de trafegar sem lonas ou dispositivos similares para proteger a carga. Essa lei foi estabelecida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), por meio da Resolução nº 441/2013. O objetivo dessa lei é evitar o derramamento de cargas nas vias e, consequentemente, prevenir acidentes e danos a outros veículos e pedestres.

Dentre tantas questões a serem observadas pelos interessados em logística e cargas, a escolha de Lona de Polietileno Ferrari para caminhão é uma decisão muito importante. Afinal, além de dizer respeito a uma determinação legal, trata-se de um item de segurança que, se usada indevidamente, pode causar acidentes e grandes perdas, durante o trajeto.

As lonas para transporte de cargas passam por situações de deixar qualquer carga bem fragilizada. Todos esses fatores externos de clima e condições das estradas interferem muito na carga transportada. Proteger o material transportado de forma eficiente, para evitar possíveis perdas ou prejuízos, é umas das principais preocupações desses caminhoneiros e, pensando nisso, vamos lembrá-los do que mais precisa ser avaliado na hora de escolher sua lona.

O primeiro passo para adquirir a Lona de Polietileno Ferrari correta é prestar atenção no tamanho exigido. Afinal, quando não se observa o tamanho do caminhão, ao se adquirir a lona, o objeto acaba por ficar inutilizado. Assim, é importante que, antes de comprar lona para caminhão, o interessado meça o tamanho da carroceria e calcule as proporções necessárias, para cobrir e proteger a carga em sua totalidade.

Embora possa parecer, as lonas não são todas iguais. Ao contrário, há variedades delas e cada tipo serve a um tipo de transporte. Por essa razão, é preciso saber sobre isso, antes de escolher uma determinada lona para caminhão. Agora que você já sabe a importância e a utilidade das lonas, em cada tipo de carga, que tal compartilhar este texto? Aproveite para conhecer outros posts em nosso blog e redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn  e Youtube para ficar por dentro dos melhores conteúdos e dicas!

Até o próximo post!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari