A qualidade dos produtos e serviços são fatores que geram valor para as empresas. Sendo assim, podemos dizer que a assistência técnica é um ponto muito importante aos prestadores de serviço, pois garante a eficiência e garantia do produto ou serviço ofertado. Ter o acompanhamento de uma assistência técnica é essencial para prevenir defeitos e possíveis problemas, gerando uma maior confiança dos clientes.
Reparos de maquinários e equipamentos
No dia a dia de uma empresa é recorrente que ocorram problemas no maquinário e nos equipamentos. Nesse caso, a assistência técnica se torna um fator determinante para a produtividade. Isso pois com uma assistência preparada para atender a qualquer momento, não se perde tanto tempo com o conserto e reparo do equipamento em questão.
Ter uma assistência especializada na empresa, então, se torna vantajoso tanto para a empresa quanto para seus clientes. A garantia oferecida aos clientes traz maior segurança, tendo então o período de 30 dias para que a assistência técnica autorizada resolver os problemas de funcionamento do produto. O consumidor também tem a opção de pagar um determinado valor para estender sua garantia, de acordo com os termos da empresa em questão.
Qual a diferença entre a assistência autorizada e a especializada?
As assistências técnicas podem seu autorizadas ou especializadas. Mas, afinal, qual a diferença entre elas? Chamamos de assistência técnica autorizada aquela que possui vínculo direto com o fabricante, sendo assim obrigatório o uso de peças originais. Ao ser ofertada a garantia, as empresas costumam disponibilizar ao cliente os endereços e contatos de suas assistências autorizadas para caso venham a ser necessárias. Para acessar nossas assistências técnicas, clique aqui!
As assistências especializadas, em contrapartida, não são obrigadas a utilizar peças originais e não possuem vínculo com os fabricantes. Todavia, em alguns casos é possível existir um trabalho em conjunto das autorizadas com as especializadas para reparar determinados produtos. Sendo que possuem um suporte mais direcionado.
A qualidade conquistando a fidelidade do cliente
O comprometimento de um serviço de qualidade faz com que os clientes retornem a contratá-lo. Com a implementação de uma assistência técnica que supere as expectativas dos contratantes do serviço ou compradores de um certo produto, a chance de retorno e fidelização de cliente é imensamente maior.
Ter um diferencial no mercado faz com que as empresas se destaquem em meio a concorrência, portanto o serviço de garantia através de uma assistência gera valor para a empresa. A preocupação com a satisfação dos clientes e com a qualidade dos serviços prestados são pilares que proporcionam o crescimento e sucesso de uma empresa.