Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages

Materiais indispensáveis em acampamentos

Compartilhe
Sumário

Na hora de acampar, alguns equipamentos são indispensáveis, como as lonas, que fornecem proteção térmica

Um acampamento exige uma série de cuidados. Além de ter experiência, é necessário ficar atento aos equipamentos e objetos que são indispensáveis nessa jornada.

O primeiro deles é o kit de primeiros socorros, que deve contar com materiais para curativos, pomada, medicamentos, repelente, colírio, entre outros. Mas, embora o kit seja importante, a alma dos acampamentos está em outros materiais. Os essenciais são: barraca, saco de dormir ou colchonete (que pode ser inflável), caixa e garrafa térmicas, lanterna, bússola, fogareiro para camping, canivete, guia de papel e, claro, uma lona.

Lona como isolante térmico

As lonas para camping são essenciais e fazem toda a diferença na hora de acampar, servindo para forrar e cobrir a barraca, além da área externa. Ao escolher sua lona, opte por uma mais leve e compacta, já que em acampamentos o ideal é carregar menos peso. Todavia, atente-se para escolher um tamanho suficiente para o espaço que você precisa cobrir (barraca ou barraca + área externa).

A Lona de Polietileno Rexon 100 Micras Azul UV 4×5 (APM7020010) da Ferrari é uma lona menor, em tamanho 4×5, indicada para coberturas em espaços menores. A cor azul é ideal para lonas, por ser mais fresca, já que cores mais escuras, como preto, atraem mais calor, além de atrair insetos, como os pernilongos.

Já a Lona de Polietileno Rexon 200 Micras Azul UV 15×15 (APM7030035) é maior, em tamanho 15×15 e micragem em 200, sendo indicada para coberturas mais extensas. Ela pode ser usada para cobrir uma área de acampamento que tenha mais barracas.

Além desses dois tamanhos, agora a Ferrari conta com uma novidade: as Lonas de Polietileno de 150 Micras Rexon, que têm cor ideal para lonas, medidas diversas e tamanho alternativo para atender às necessidades do consumidor.

Lembrando que as lonas servem não somente como isolante térmico, mas também como impermeabilizadores. Por isso, o ideal é colocar a lona em cima e embaixo da barraca.

Além de servir para acampamentos, as lonas da Ferrari podem ser usadas para coberturas gerais, como em barcos, piscinas, caçambas e praias, servindo para os ramos de pesca, agricultura, construção civil, indústria, armazéns e feiras livres. Elas são fáceis de limpar, flexíveis, versáteis, de rápida secagem e com diversas aplicações.

Agora que você já sabe a importância das lonas para o camping, que tal compartilhar este texto? Aproveite para conhecer outros posts em nosso blog e redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn  e Youtube para ficar por dentro dos melhores conteúdos e dicas!

Até o próximo post!

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest