Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Cuidados-com-ferramentas-eletricas

5 dicas para conservar suas ferramentas elétricas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

 

Com um bom tempo de uso, é normal que as ferramentas elétricas começam a desgastar, tanto para um uso doméstico, quanto industrial, ou para construção civil. Isto é previsto pelos fabricantes, já que existe uma validade e data para revisão.

O efeito dessa deterioração pode não afetar por agora, porém você pode perceber que terá algumas dificuldades futuramente.

Portanto, fique alerta a sinais como: queda na produtividade ou a necessidade de fazer remendos e improvisos, que levam à uma má utilização destas ferramentas, podendo levar até a acidentes físicos.

Para evitar que isso aconteça, nós da Ferrari Máquinas separamos 5 dicas imperdíveis para que você conserve e melhore a vida útil das suas ferramentas manuais elétricas.

       1.   Armazenamento das ferramentas elétricas:  

Armazenamento das ferramentas elétricas

O local de armazenagem influencia muito na durabilidade das ferramentas elétricas, portanto é essencial que você encontre um local sem umidade, e dê preferência para embalagem do fabricante, porque ela foi feita com o objetivo de facilitar a proteção e transporte do seu equipamento, o que em outras palavras, irá resultar em um desgaste mínimo.

       2.   Limpeza das peças

Limpeza das peças

Não tenha dúvidas de que a limpeza é um fator muito importante na vida útil de qualquer equipamento. Para que isso seja feito, é interessante que você tenha:

  • Um pincel macio para limpar resíduos, entradas e saídas de ar;
  • Uma flanela limpa para que a carcaça da ferramenta fique sem umidade. 

Aproveite este momento para observar se precisa fazer alguma manutenção, o que pode ser desde a lubrificação ou a reposição de alguma peça, por exemplo. Faça desta limpeza, um hábito! Assim você garante uma boa higiene.

        3.   Voltagem do equipamento:  

Voltagem do equipamento

Para quem conhece bem as ferramentas elétricas, provavelmente já sofreu com isto, mesmo que apenas uma vez. Então preste bastante atenção na voltagem do seu equipamento! Apesar de atualmente a maioria ser bivolt, alguns ainda funcionam em 110V ou 220V.

Vale lembrar que, algumas ferramentas bivolt têm uma chave para que você alterne a voltagem manualmente, então confira tudo antes de usar para garantir uma experiência plena.

Se você conectar seu aparelho em uma tomada não compatível, pode perder sua ferramenta de vez, e junto com ela, o seu investimento. 

      4.   Utilização correta

Utilização Correta

Use sua ferramenta elétrica de acordo com sua finalidade, e respeite isso como uma lei! Quando você tenta adaptar para utilidades que fogem do objetivo da ferramenta elétrica, pode acabar danificando o equipamento ou se machucando.

Se tiver dúvidas sobre a utilização dos equipamentos da Ferrari Máquinas, pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp.

      5.   Revisão profissional

Revisão profissional

Fazer a revisão da sua ferramenta elétrica frequentemente é uma das melhores formas de aumentar a vida útil dela. Então fique atento se:

  • Precisa de reposição de alguma peça;
  • Precisa melhorar a lubrificação;
  • Existe alguma peça danificada;
  • Os parafusos estão bem apertados. 

Sua ferramenta elétrica tem diversas peças feitas de materiais com durabilidades diferentes. Se atentar a isto, fará com que seu funcionamento seja pleno sempre que você precisar.

Bônus: 

Antes de usar sua ferramenta manual elétrica, é importante que você leia o manual! Eu sei que recorremos ao manual apenas quando algo dá problema, o que é um péssimo hábito, porque o manual vai te explicar todas as boas práticas para que você tenha a melhor experiência possível com a sua ferramenta elétrica, então não negligencie o manual, para garantir as melhores práticas do seu equipamento.

Agora que você está preparado para cuidar de uma ferramenta elétrica, que tal conhecer os produtos que temos aqui na Ferrari Máquinas?
Clique aqui e confira as ferramentas de qualidade que separamos para você.
Tem dúvidas? Entre em contato conosco! É só clicar aqui.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari