Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
carregador de bateria de carro

Cuidados ao utilizar o carregador de bateria

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Quem nunca passou por uma situação em que a bateria do veículo descarregou, não é mesmo? Nessas situações, ao utilizar um carregador de bateria em seu veículo são necessários alguns cuidados. Por isso, hoje trazemos para você dicas para você estar preparado e em segurança nesses casos, auxiliando na tarefa.

O carregador de bateria é um equipamento fácil de manusear, porém deve-se ler o manual antes de iniciar a tarefa. Além disso, é preciso atentar-se às medidas de segurança e utilizar equipamentos de proteção individuais necessários.

 

como usar o carregador de bateria de carro

 

Riscos e cuidados

Quando utilizamos o carregador de bateria de carro o maior risco encontrado é que ocorra um curto-circuito na bateria. Para que isso não ocorra é necessário se atentar em não conectar o polo positivo ao negativo, ou seja, não inverter os polos do carregador.  Não devemos, também, alterar a ordem ao ligar os cabos no carregador de bateria. Seguindo, então, primeiro o fio vermelho no polo positivo e, depois, o cabo preto no polo negativo. Outro fator que pode gerar o risco de um curto-circuito é a utilização de ferramentas de metal ao manusear o carregador.

 

carregador de bateria de carro

 

É importante, então, utilizar equipamentos de proteção como óculos, considerando que a bateria possui um ácido que ao esquentar pode evaporar e atingir os olhos de quem está realizando a tarefa. Esse ácido, caso a bateria esteja muito velha, pode também vazar e queimar a pele. Desse modo, é interessante utilizar luvas e ficar atento às condições da bateria em questão.

Dentre os riscos encontrados ao manusear o carregador de bateria, levar um choque é o menos provável e preocupante, pois a corrente elétrica da bateria não possui força suficiente para ferir gravemente uma pessoa. Sendo assim, os cuidados são necessários para evitar danos tanto ao carregador e veículo quanto à pessoa que realizará o serviço da carga.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se cadastre para receber novidades da Ferrari