Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
serras

Serras, diferentes tipos e funcionalidades

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Um marceneiro precisa sempre escolher as melhores ferramentas para que o seu projeto tenha o melhor acabamento e, por isso, é importante conhecer os tipos de serras disponíveis. Afinal, elas são fundamentais para determinar o resultado final.

As serras, sejam elas manuais ou elétricas, além do tipo de lâmina e o formato dos dentes, se diferenciam conforme cada utilização.

Pontuamos aqui algumas que podem ser fundamentais para o seu trabalho.

 

Modelos manuais

Abaixo, estão listadas ferramentas muito usadas em marcenarias, entretanto, também fazem parte das ferramentas usadas pelas pessoas em ambiente doméstico.

 

Serra universal 

Esse é o tipo de serra mais comum no mercado e você encontra em kits de marcenaria. A serra universal corta materiais como plástico, metal e madeira.

 

 

Serrote 

O serrote é um dos tipos de serras mais populares no mercado, porque facilita o manuseio de cortes de troncos e toras, além de ser portátil e fácil de manusear. Essa serra possui uma lâmina de aço serrilhada e presa a um cabo de madeira ou plástico.

serra
serra

 

Serrote de costas 

Esse serrote possui uma lâmina retangular com reforço de uma banda metálica, além de ser resistente e ter dentes finos. Esse tipo de serra corta madeira folhada, molduras e perfis.


Serra de arco 

Feita de aço e com dentes virados para baixo, a serra de arco permite cortes e recortes arredondados em materiais como folheados e madeiras delicadas. Outro nome, também conhecido, para a serra de arco é serra de recorte.

 

Tipos de serras elétricas 

As serras elétricas, são perfeitas para agilizar o trabalho e, também, oferecem um corte preciso.

Serra Mármore 

Própria para os cortes de azulejos, pisos, pedras, paredes e, como o nome diz, mármore. Esse equipamento possui discos menores e alta rotação, além do motor na frente da lâmina, facilitando o manuseio do equipamento. Alguns modelos de serra mármore possuem discos diamantados, o que permite o corte de madeira, fazendo com que esse equipamento se torne ainda mais versátil.

serra mármore

Serra circular 

A serra circular é uma das mais versáteis no mercado, afinal, dependendo da lâmina usada, ela corta vários materiais. Existem quatro versões dessa serra – manual, esquadrejadeira, de bancada e meia esquadria – e o uso é indicado para todos os tipos de madeira, mármore, telhas e cerâmicas. As serras circulares com lâminas de dentes largos produzem cortes grossos, enquanto a lâmina universal consegue cortar madeira maciça e derivada.

 

serra circular

Serra fita 

Esse tipo de serra é a mais indicada para atingir maiores profundidades de cortes, por isso, é muito requisitada para realizar cortes em materiais espessos. Apesar disso, a serra fita não é indicada se você busca por precisão, pois ela é usada para cortes em curvas.

Agora que você conhece todos os tipos e funcionalidades das serras, é essencial que você escolha uma que seja feita com materiais de primeira linha. Assim, além de um acabamento perfeito para o seu projeto, sua ferramenta será duradoura. 

serra

 

Por isso, acesse o site da Ferrari e encontre o melhor tipo de serra para o seu trabalho.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Categorias

Se cadastre para receber novidades da Ferrari